O objectivo da Deutscher Werkbund era seleccionar os melhores representantes da arte, da indústria, dos ofícios e do comércio, para combinar todos os esforços em prol de uma qualidade elevada no trabalho industrial e formar um centro de união para todos aqueles que possam e queiram trabalhar em alta qualidade.
Este projecto transformou a Alemanha na potência industrial da época.
Dos fundadores, entre outros, destacam-se Peter Behrens, Theodor Fischer, Josef Hoffmann, Joseph Maria Olbrich, Bruno Paul, Richard Riemerschmid, Henry Van Del Velde.
Mais tarde outros países como a Áustria, Suécia, Suíça e Inglaterra divulgaram como fazer design, sendo que tinham como base os alemães pioneiros, que entre os seus princípios tinham a aprendizagem da utilização das máquinas e a necessidade das pessoas o saberem para fazer design.
Este projecto transformou a Alemanha na potência industrial da época.
Dos fundadores, entre outros, destacam-se Peter Behrens, Theodor Fischer, Josef Hoffmann, Joseph Maria Olbrich, Bruno Paul, Richard Riemerschmid, Henry Van Del Velde.
Mais tarde outros países como a Áustria, Suécia, Suíça e Inglaterra divulgaram como fazer design, sendo que tinham como base os alemães pioneiros, que entre os seus princípios tinham a aprendizagem da utilização das máquinas e a necessidade das pessoas o saberem para fazer design.
Mais do que dominar o mundo, mais do que financiá-lo, tratava-se de abarrotá-lo com mercadorias e produtos. A Alemanha quis que todas as pessoas tivessem produtos MADE IN GERMANY, produtos de qualidade.
Quando a D. Werkbund atingiu o seu auge, deu-se a 1ª guerra mundial.
Em 1912, laçaram um Anuário com 1000 desenhos, onde tudo o que eles produziam estava lá, desde móveis, a arquitectura, marcas, cartazes, máquinas, eléctricos ou até marcas.
A Werkbund entra em declínio, pois se não tinham dinheiro não conseguiam produzir.
http://www.industrie-kultur.de/files/2346_46960_m.jpg
Em 1912, laçaram um Anuário com 1000 desenhos, onde tudo o que eles produziam estava lá, desde móveis, a arquitectura, marcas, cartazes, máquinas, eléctricos ou até marcas.
A Werkbund entra em declínio, pois se não tinham dinheiro não conseguiam produzir.
http://www.industrie-kultur.de/files/2346_46960_m.jpg
Sem comentários:
Enviar um comentário