Design

Cada vez mais inventar é criar e vice-versa!

Invenção é o resultado das necessidades da sua época e produto de um colectivo, e a criação depende do artista, que cria sem moldes sendo o fruto da sua imaginação único e irrepetível.

O Design é uma actividade que no mundo actual está focado na fase do projecto. Significa então que este projecto deve ter as características do produto, onde tudo é importante em relação às diversas fases de elaboração do mesmo. Tem-se, então em conta, a configuração, concepção, elaboração e especificação de um objecto, conforme a sua intenção ou propósito.

Conforme o objecto a projectar (quer seja como instrumentos domésticos, vestuário, máquinas, ambientes, peças gráficas, livros ou páginas da internet, entre outros), actualmente as mais comuns são o design gráfico, o design de produto, o design de interiores e o design de moda.

Uma pessoa que trabalha nesta área dá-se pelo nome de designer. A criatividade requer por vezes um designer que considere a estética, o funcional entre outros aspectos que geralmente exige uma considerável pesquisa, pensamento, ajuste interactivo e re-design.

Não existe uma denominação única para os designers que abrangem uma área tão ampla de especializações conforme o projecto em causa, o que admite diferentes filosofias e abordagens sobre o assunto. No entanto, obrigam a um aumento de atenção na concepção dos projectos de design.


http://www.creativecreativity.com/design.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário